terça-feira, 13 de abril de 2010

Tracy McGrady

Tracy McGrady Lamar, Jr. (nascido em 24 de maio de 1979, em Bartow, Florida), vulgarmente apelidado de T-Mac, é um jogador de basquete profissional norte-americano actualmente posicionado no tiro de partida para a guarda do Houston Rockets, da National Basketball Association (NBA). Ele também pode jogar como um ala.
Entrando na liga direto da escola secundária (Mount Zion Christian Academy), McGrady se tornou um sete-tempo All-Star. Ele também é duas vezes campeão da NBA de pontuação, ganhando os títulos de pontuação em 2003 e 2004. Passou os primeiros sete anos de sua carreira com o Toronto Raptors e Orlando Magic antes de ser negociado para o Rockets, em 2004. McGrady foi classificado em 75 º no SLAM revista Top 75 jogadores da NBA de todos os tempos 2003. McGrady nunca avançou à segunda rodada dos playoffs, em seus dez anos de carreira inteira, apesar de seus seis viagens para os playoffs: um com o Toronto Raptors, três com o Orlando Magic e dois com o Houston Rockets. McGrady estilo tem sido comparado ao de George Gervin.
--------- ---------- Início da carreira
McGrady (6 pés 8 - 2,04 m), que joga tanto tiro guarda ou encaminhar pequeno, é um dos primeiros jogadores que entraram no ensino médio (Mt. Zion Christian Academy) direto para a NBA sem ir ao colégio. Ele criou buzz nacional depois de sua performance no ABCD Adidas Camp, que é a melhor escola de jogadores de alta no país. Ele foi elaborado em nono lugar na primeira fase do projecto de 1997, pelo Toronto Raptors. Chicago Bulls GM Jerry Krause tinha arranjado um comércio projecto-dia para enviar Scottie Pippen a Vancouver para o 4 pick global, que ele teria usado para levar McGrady. Mas, Krause foi forçado a desistir do negócio quando Michael Jordan, ameaçou se aposentar se ela foi feita.
McGrady teve um começo decente com o Raptors, conseguindo números melhores em todas as categorias a cada ano. O primo e companheiro de equipe de Vince Carter, McGrady muitas vezes encontrou-se na sombra de seu primo, cujo dunks fez dele uma estrela instantânea. McGrady ainda assistida Carter em 2000 NBA Dunk Contest, um evento no qual McGrady também estava competindo pol Enquanto Carter foi responsável por marcar, foi McGrady trabalho a ser rolha defensiva da equipa e distribuidor bola. GM reconheceu que McGrady foi muito versátil, e que ele iria exigir muita atenção durante a offseason. A dupla de jovens Carter e McGrady liderou o Raptors a seu primeiro playoffs em 2000 Playoffs, onde eles foram varridos pelo New York Knicks em 4 jogos.
---------- Carreira na NBA - Orlando Magic ---------
McGrady carreira decolou quando ele forçou um sign-and-trade para o Orlando Magic, em troca de um projecto de primeira rodada pegar em 2000. Na temporada 2000-2001, ele ganhou a maioria Melhor Player Award e foi selecionada uma entrada no jogo All Star. Ele e Grant Hill ambos deviam ser os jogadores valiosos para Orlando, mas por causa de uma longa série de lesões de Hill, McGrady foi o melhor jogador do Magic. Na temporada 2002-2003, McGrady capturou o título da NBA de pontuação, com média de 32,1 pontos por jogo. Na temporada 2003-2004, ele mais uma vez conquistou a pontuação do título da NBA, com média de 28 pontos por jogo. e um conjunto de alta temporada da NBA, quando ele caiu 62 contra o Washington Wizards em 10 de março de 2004. Com esse desempenho, ele se tornou o jogador só 4 nos últimos 12 anos a marcar mais de 60 pontos em um jogo.
No entanto, a sorte virou para o pior, em Orlando, após uma temporada pior do campeonato ganha-21. Em meio a acusações de faltar durante os jogos (ele mais tarde admitiu a não dar 100% todos os jogos naquela temporada), a relação entre McGrady e General Manager John Magic Weisbrod piorou. Logo, Weisbrod decidiu trocar o McGrady infeliz ao invés de mantê-lo por mais um ano eo risco de ele deixar o Magic sem compensação.
---------- Carreira na NBA - Houston Rockets ---------
Em 29 de junho de 2004, McGrady, Tyronn Lue, e Reece Gaines foram negociados para o Houston Rockets em um contrato de sete jogadores que enviou Steve Francis, Cuttino Mobley e Kelvin Cato ao Magic. Em seu primeiro ano em Houston, McGrady teamed com 7'6 "center Yao Ming, para terminar a temporada em 5 º na Conferência Oeste. A temporada começou lentamente para o Rockets, mas por meio da temporada, o técnico Jeff Van Gundy alteradas papel de McGrady e fez dele a principal opção ofensiva sobre o centro Yao Ming [carece de fontes]. Em 9 de dezembro de 2004, ele marcou 13 pontos nos últimos 35 segundos de um jogo contra o San Antonio Spurs, com quatro consecutivos 3 ponteiros (uma das quais foi parte de um jogo de quatro pontos), incluindo um roubo e do jogo-winning ponteiro 3 com 1,7 segundos para o fim do jogo. Isso ajudou os Rockets vencer 81-80.
Apesar de jogar McGrady na 1 ª ronda de 2005 NBA Playoffs, Houston foi eliminado pelo Dallas Mavericks em jogo de sete a 40 pontos.
Na temporada 2005-06 cedo, McGrady perdeu oito jogos por causa de vários espasmos nas costas. Seus problemas para trás ressurgiu em 8 de janeiro de 2006, quando ele teve que ser retirado no intervalo de um jogo contra o Denver Nuggets em uma maca para o hospital devido a graves espasmos nas costas. Ele havia saído há cinco jogos. Desde o seu regresso, os espasmos ainda têm sido um problema para McGrady. Na temporada 2005-06 o Rockets foram 2-15 em jogos ele não jogar e 2-16 em jogos McGrady não terminou. Enquanto McGrady foi ferido por cinco jogos com a sua lesão nas costas, o Rockets não ganhou um único jogo. Outros danos incluem-lo cair em seu cóccix, em um jogo contra o Indiana Pacers.
Na temporada 2006-07 da NBA, McGrady começou devagar, e depois de perder 7 jogos com espasmos nas costas, ele visitou um médico. Em entrevista à TNT, McGrady disse que achava que seu corpo estava desacelerando. Ele acreditava que não podia deixar de ser tão explosivo como era no passado, devido à sua lesão nas costas. Desde que Yao Ming estava tendo uma temporada de descanso, ele foi adiando para Yao como o número um de opção. No entanto, desde que Yao desceu com uma lesão na perna, McGrady intensificou seu jogo global, restabelecendo-se como um dos jogadores da premier do jogo e por isso levou Houston para o registro 5 melhores da liga. Apesar de sua queda recente tiroteio, ele continua a achar que seus companheiros para o ajudar.
Ele manteve uma média de carreira em alta assistências por jogo. No entanto, nos playoffs, o Rockets perdeu sua série primeiro turno para o Utah Jazz por 4-3, novamente McGrady impedir de avançar à segunda rodada dos playoffs. Uma lágrima caiu pela sua face durante a conferência de imprensa, depois de perder jogo de sete 99-103 para o Utah Jazz em 2007 Playoffs. Antes da série com o Jazz, McGrady tinha afirmado em uma entrevista com Stephen A. Smith que, se ele e os Rockets não conseguiram fazê-lo fora da primeira rodada, novamente, era "em mim." McGrady está atualmente sob um contrato que terminará após a temporada 2009-10 da NBA, e que o contrato vale cerca de 21,1 milhões de dólares por ano.

Um comentário:

Seguidores